segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Brasil-Tragédia



A Defesa Civil de Santa Catarina informou na tarde deste sábado, 12 de Setembro, que 6.786 pessoas retornaram para suas casas em Guaraciaba, no extremo Oeste do Estado, onde quatro pessoas morreram após um vendaval.
Depois de ser atingida por um tornado na madrugada do dia 8 de Setembro, causando destruição em 15 municípios e a morte de quatro pessoas, segundo a Defesa Civil. A informação de que o vendaval que atingiu a velocidade de 117 quilômetros por hora tratava-se de um tornado foi confirmada pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeoroloiga de Santa Catarina (Ciram). Isso que cerca de 170 mil famílias tiveram que deixar a cidade após a passagem do tornado e 60 delas perderam todos os bens.
Após as enchentes do ano passado, a população do Sul do país ficam em alerta, até porque, os fenômenos ocorridos agora no Oeste é um provável início do fenômeno El Niño (assim chamado por acontecer na época do Natal) que fora previsto pra este ano.
Fica o recado de que, mais uma vez, a natureza vem se enfurecendo. E mais um alerta pras pessoas do país, que, infelizmente, já viveram situações bem melhores - com um clima muito mais tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião das Folhas