Duas redes de supermercados anunciaram que não comprarão mais carne que tem origem em fazendas que desmatam a Amazônia. Estas empresas relataram que serão suspensas as compras em fazendas embargadas pelo Ibama. As redes também irão fiscalizar a origem da carne comprada, contratando uma auditoria independente.
O Ministério Público Federal (MPF), informou que no Pará 21 fazendas embargadas têm rebanhos de gado e estas, vendem para 13 frigoríficos. “A partir do momento que o frigorífico compra gado de um lugar que é embargado, o frigorífico é responsável solidário por aquele dano ambiental”, disse o procurador Daniel Cesar Avelino.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDPoOwqrHjsDY5wcrByLmsg9yPxSKBzmqwLYX5KCrQZlGb3XOYOAUkmi1GSkWZkQZ906C2Z6xgOd1O_ubE-xWv0SaPK6MkNb11BCdMTqrL1Oad9Rf1pSGmhFnSxW4aRF7xSJ6dZ1LXj18/s400/Gr%C3%A1fico+divulgado+no+relat%C3%B3rio+do+Greenpeace+mostra+a+rela%C3%A7%C3%A3o+entre+o+aumento+da+%C3%A1rea+desmatada+e+a+quantidade+de+cabe%C3%A7as+de+gado+criadas+na+Amaz%C3%B4nia+(Foto-+Fonte+-+Imazon).jpg)
Gráfico divulgado pelo Greenpeace demostra a relação entre o aumento da área desmatada e a quantidade de cabeças de gado criadas na Amazônia. (Foto: Fonte - Imazon)
Você acredita que os frigorífios têm relação com o desmatamento na Amazônia? Acesse AQUI! uma reportaguem do Globo Amazônia comentando sobre a origem das carnes dos frigoríficos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião das Folhas